Política Integrada
\\ A prestação de serviços da PLM é orientada para a criação de valor, através da satisfação das necessidades do Cliente, disponibilizando soluções individualizadas e otimizadas em função dos objetivos por si definidos, possuindo um Sistema Integrado de Gestão que tem evoluído ao longo do tempo, assente em princípios orientadores, que atualmente contempla a Qualidade, o Ambiente, a Segurança e Saúde no Trabalho, e a Prestação de Serviços de Manutenção.
\\ Política Integrada de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho
A PLM – Facility Management, Lda. compromete-se a estabelecer, implementar e manter uma política de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho nas suas atividades de acordo com um conjunto de princípios orientadores, de respeito pelas Partes Interessadas Relevantes (Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Acionistas, Estado, Comunidade,…).
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\\ Princípios da política do Sistema de Gestão Integrado orienta-se por:
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\\ Implementar, manter e melhorar o Sistema de Gestão Integrado de acordo com as normas NP EN ISO 9001 (Qualidade), NP EN ISO 14001 (Ambiente), NP EN ISO 45001 (Segurança e Saúde no Trabalho), prestação de serviços de manutenção de acordo com a NP 4492 e a certificação dos serviços (Gases Fluorados) de acordo com o Decreto-Lei 145/2017 de 30 novembro;
\\ Cumprir a legislação aplicável, quer no âmbito do Ambiente e da Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho, quer no âmbito dos restantes serviços prestados aos Clientes e outras Partes Interessadas;
\\ Manter uma atitude proactiva perante as Partes Interessadas Externas e Internas para obtenção da sua satisfação, e para antecipar as suas necessidades e expectativas;
\\ Proporcionar as condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de acidentes e afecções da saúde relacionadas com o trabalho, e que é apropriada ao propósito, à dimensão e ao contexto da actividade da PLM e à natureza específica dos seus riscos e oportunidades para a SST, evitando incidentes e acidentes de trabalho;
\\ Efectuar a análise de riscos e oportunidades dos processos e das questões externas e internas com impacto na actividade da PLM;
\\ Efectuar a avaliação dos perigos para sua eliminação, bem com a redução de riscos para a SST;
\\ Manter uma atitude responsável perante os Clientes através dos colaboradores da PLM, que se encontram frequentemente nas suas instalações;
\\ Contribuir para o desenvolvimento sustentável mediante a proteção do ambiente, através da prevenção ou mitigação de impactos ambientais;
\\ Identificar periodicamente actividades ou serviços com interacção com o ambiente e avaliar os respectivos impactos associados, sem perder de vista a prevenção da poluição e a sustentabilidade ambiental;
\\ Procurar obter dos fornecedores o cumprimento dos requisitos ambientais e de segurança e dos requisitos legais aplicáveis, na realização das suas actividades, mantendo uma atitude informativa e de parceria com os mesmos;
\\ Manter uma atitude de rigor e de melhoria contínua, contribuindo para o crescimento sustentado da empresa;
\\ Manter a consulta e a participação dos trabalhadores na avaliação do cumprimento da SST;
\\ Fomentar a divulgação do Sistema de Gestão Integrado de modo a que seja compreendido por todos os trabalhadores da PLM;
\\ Estabelecer procedimentos relacionados com a revisão do Sistema de Gestão Integrado e com a definição de objetivos e metas.