Política Integrada
\\ A prestação de serviços da PLM é orientada para a criação de valor, através da satisfação das necessidades do Cliente, disponibilizando soluções individualizadas e otimizadas em função dos objetivos por si definidos, possuindo um Sistema Integrado de Gestão que tem evoluído ao longo do tempo, assente em princípios orientadores, que atualmente contempla a Qualidade, o Ambiente, a Segurança e Saúde no Trabalho, e a Prestação de Serviços de Manutenção.
\\ Política Integrada de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho
A PLM – Facility Management, Lda. compromete-se a estabelecer, implementar e manter uma política de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho nas suas atividades de acordo com um conjunto de princípios orientadores, de respeito pelas Partes Interessadas Relevantes (Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Acionistas, Estado, Comunidade,…).
\\ Princípios da política do Sistema de Gestão Integrado orienta-se por:
.
\\ Implementar, manter e melhorar o Sistema de Gestão Integrado de acordo com as normas NP EN ISO 9001 (Qualidade), NP EN ISO 14001 (Ambiente), NP EN ISO 45001 (Segurança e Saúde no Trabalho), prestação de serviços de manutenção de acordo com a NP 4492 e a certificação dos serviços (Gases Fluorados) de acordo com o Decreto-Lei 145/2017 de 30 novembro;
\\ Cumprir a legislação aplicável, quer no âmbito do Ambiente e da Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho, quer no âmbito dos restantes serviços prestados aos Clientes e outras Partes Interessadas;
\\ Manter uma atitude proactiva perante as Partes Interessadas Externas e Internas para obtenção da sua satisfação, e para antecipar as suas necessidades e expectativas;
\\ Proporcionar as condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de acidentes e afecções da saúde relacionadas com o trabalho, e que é apropriada ao propósito, à dimensão e ao contexto da actividade da PLM e à natureza específica dos seus riscos e oportunidades para a SST, evitando incidentes e acidentes de trabalho;
\\ Efectuar a análise de riscos e oportunidades dos processos e das questões externas e internas com impacto na actividade da PLM;
\\ Efectuar a avaliação dos perigos para sua eliminação, bem com a redução de riscos para a SST;
\\ Manter uma atitude responsável perante os Clientes através dos colaboradores da PLM, que se encontram frequentemente nas suas instalações;
\\ Contribuir para o desenvolvimento sustentável mediante a proteção do ambiente, através da prevenção ou mitigação de impactos ambientais;
\\ Identificar periodicamente actividades ou serviços com interacção com o ambiente e avaliar os respectivos impactos associados, sem perder de vista a prevenção da poluição e a sustentabilidade ambiental;
\\ Procurar obter dos fornecedores o cumprimento dos requisitos ambientais e de segurança e dos requisitos legais aplicáveis, na realização das suas actividades, mantendo uma atitude informativa e de parceria com os mesmos;
\\ Manter uma atitude de rigor e de melhoria contínua, contribuindo para o crescimento sustentado da empresa;
\\ Manter a consulta e a participação dos trabalhadores na avaliação do cumprimento da SST;
\\ Fomentar a divulgação do Sistema de Gestão Integrado de modo a que seja compreendido por todos os trabalhadores da PLM;
\\ Estabelecer procedimentos relacionados com a revisão do Sistema de Gestão Integrado e com a definição de objetivos e metas.